Ir direto para menu de acessibilidade.
Notícias

Professor e pesquisador da UFCG participa de Congresso Internacional de Riscos em Coimbra, Portugal

O professor Madson Tavares Silva, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), participou do VI Congresso Internacional de Riscos na Universidade de Coimbra em Portugal (https://vicir.riscos.pt/). O evento ocorreu entre os dias 23 a 26 de maio de 2023.

• Publicado: Quarta, 07 Junho 2023 10:11

Durante o congresso, o pesquisador da UFCG apresentou três trabalhos científicos, dos quais dois estão associados às produções do Programa de Pós-Graduação em Meteorologia da UFCG (PPGMET) e um resultado das atividades prevista no Projeto de Pesquisa: Caracterização da dinâmica espaço temporal do uso e cobertura da terra no estado da Paraíba com apoio financeiro da FAPESQ.

O VI Congresso Internacional de Riscos debate o tema Riscos e Conflitos Territoriais, das catástrofes naturais às tensões geopolíticas, o qual fomenta diálogos entre as áreas da ciência, setores operacionais e a sociedade civil. O professor Madson Tavares destaca que “essa troca de experiências entre países é sempre importante e de conhecimentos enriquecedores.”

O Congresso conta ainda com grandes palestras e, em paralelo, painéis temáticos que vão tratar de assuntos como riscos climáticos e meteorológicos, incêndios, investigação em educação para os riscos, vulnerabilidades socioambientais, dentre outros.

Secretaria da Pós-Graduação

registrado em: