Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Resultado da Avaliação Quadrienal 2017-2020


 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulga, aqui (Planilha de notas atribuídas aos Programas Acadêmicos e Programas Profissionais), os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

  • Publicado: Terça, 20 Dezembro 2022 18:20

https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/avaliacao/avaliacao-quadrienal/resultado-da-avaliacao-quadrienal-2017-2020

 Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 9 de maio e 10 de junho de 2022, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 215ª, 216ª e 217ª Reuniões realizadas nos períodos de 1º a 5 de agosto, de 8 a 12 de agosto e de 15 a 19 de agosto de 2022, respectivamente. O resultado desta primeira fase foi divulgado exclusivamente para os coordenadores de programa de pós-graduação e pró-reitores, sendo facultado aos programas solicitar reconsideração da nota recebida. Tais pedidos foram objeto de nova análise por comissões de área, com renovação de pelo menos 50% dos seus integrantes, e de posterior discussão na 218ª Reunião do CTC-ES, que ocorreu nos dias 5 a 8 de dezembro de 2022.

 

As planilhas de resultado da Avaliação Quadrienal 2017-2020 trazem a relação de notas atribuídas aos programas de pós-graduação. Acesse aqui a planilha de resultados: Programas acadêmicos e Programas profissionais. Os resultados também poderão ser visualizados por meio de um painel gráfico, com possibilidades de filtros. Os relatórios de avaliação estão disponíveis nas páginas das áreas.

 

As fichas de avaliação com os pareceres das áreas e do CTC-ES estão disponíveis para consulta na Plataforma Sucupira (http://sucupira.capes.gov.br) exclusivamente para os coordenadores de programa de pós-graduação e pró-reitores. As fichas de avaliação serão disponibilizadas para consulta pública somente após o término do prazo para a interposição dos recursos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página